A malha cicloviária do Recife está cada vez maior, mais conectada e com cada vez mais qualidade. Segundo a Pesquisa de Origem e Destino da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), mais de 78% dos recifenses chegam ao trabalho usando transporte público, de bicicleta ou a pé. Pensando nisso e na demanda cada vez maior de entrega por aplicativos, a CTTU realizou o evento “Bora de bike, Recife?”, em parceria com o Rappi, empresa de entrega por aplicativo. O encontro aconteceu na sexta-feira (19.05), no Compaz da Caxangá. Ao todo, 100 ciclistas entregadores receberam orientações de segurança viária de profissionais da CTTU e de primeiros socorros com o Samu Recife. Além disso, foi lançada uma nova edição da cartilha "Bora de bike, Recife?", que convida os cidadãos ao uso da bicicleta
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.