Envie suas ações

Maio Amarelo: ações de fiscalização e orientação continuam em avenidas amanhã, 19/05

Escrito por Maio Amarelo

02 JUN 2023 - 13H47 (Atualizada em 02 JUN 2023 - 16H23)

omo parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes no trânsito, a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realiza amanhã, sexta-feira, 19/05, nas avenidas Alberto Vollet Sachs e avenida Rio das Pedras, às 7h, ações de fiscalização e orientação, que até o fim do mês devem ocorrer em outros locais de Piracicaba. A ação é em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar). Neste ano, o tema da campanha é No Trânsito, Escolha a Vida!, conforme definição do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

As ações de fiscalização e orientação deste mês já ocorreram na avenida Independência e avenida Saldanha Marinho, dia 10/05, e nas avenidas Armando de Salles Oliveira e Renato Wagner, dia 16. E também estão programadas para acontecer no dia 23, na avenida Limeira.

Além das ações de fiscalização e orientação, estão previstos para o mês instalação de áreas de motobox, que são espaços de espera exclusivos para motocicletas em semáforo; recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade e o apoio ao Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em abordagens da temática com trabalhadores do setor de transporte de cargas, passageiros, taxistas, motociclistas, pedestres e demais atores do trânsito.

De acordo com a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, é imprescindível que todos os usuários do sistema de mobilidade urbana da cidade respeitem as leis de trânsito, incluindo pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, para que acidentes sejam evitados. Entre as orientações a serem seguidas estão a de não usar o celular enquanto dirige, realizar manutenções periódicas nos veículos e estar sempre atento no trânsito.


Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.