Envie suas ações

Maio Amarelo: agentes da Semuttran realizam doação voluntária de sangue

Escrito por Maio Amarelo

02 JUN 2023 - 13H40 (Atualizada em 02 JUN 2023 - 16H23)

Agentes de trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realizaram na manhã de hoje, sexta-feira, 12/05, doação voluntária de sangue, no Hemonúcleo de Piracicaba, como iniciativa em referência ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito. Neste ano, o tema da campanha é No Trânsito, Escolha a Vida!, conforme definição do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A doação de sangue é tradicional entre os agentes no mês de maio, segundo a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, porque diariamente vêem a necessidade da transfusão de sangue em decorrência de acidentes no trânsito. “É uma ação linda e solidária que os agentes fazem. É por iniciativa própria deles e reflete positivamente para quem precisa, porque este ato pode salvar muitas vidas. Todo ano eles repetem essa ação e tudo começou justamente por terem amigos e familiares que já precisaram”, contou a secretária da Pasta.

Na manhã de hoje, participaram da doação seis agentes, além de integrantes de outros setores da Semuttran. Um dos agentes foi Paulo Magalhães, que doou sangue pela primeira vez. “Para mim, a doação de sangue não é só importante, mas necessária, pois com esse pequeno gesto de afeto é possível salvar vidas de verdade. Foi minha primeira experiência hoje. Fiquei bem ansioso e apreensivo, mas o profissionalismo demonstrado por toda a equipe do Hemonúcleo me fez sentir tranquilidade e confiança. Recomendo a todos essa experiência”, afirmou.

Quem também doou foi o chefe de Educação e Segurança no Trânsito da Semuttran, Ricardo Piton. “Infelizmente, os acidentes de trânsito tomam grande parte dos hospitais e o nosso intuito com esta doação é ajudar a salvar vidas. A campanha neste ano foca justamente na escolha pela vida, para que as pessoas se conscientizem sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, prevenindo acidentes”, disse.

MAIS – Também integrando a programação do Maio Amarelo, equipe da Semuttran participou como apoio na manhã de hoje da operação Hércules, realizada pela PM (Polícia Militar) para combater a criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população. A ação aconteceu na esquina da avenida José Michelleti com a rua Dom Pedro II e resultou na abordagem de 12 motocicletas, remoção de três motos e emissão de 14 AITs (Auto de Infração de Trânsito), sendo oito estaduais e sete municipais.

Ao longo mês, a campanha Maio Amarelo inclui diversas atividades Além de ações de fiscalização e orientação em diferentes locais de Piracicaba, estão previstos instalação de áreas de motobox, que são espaços de espera exclusivos para motocicletas em semáforo; recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade, com a Guarda Civil Municipal e a PM, e, ainda, apoio em iniciativa do Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) com trabalhadores do setor de transporte de cargas, passageiros, taxistas, motociclistas, pedestres e demais atores do trânsito.






Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.