Uma das ações da programação do Maio Amarelo em Belo Horizonte foi a realização da 5ª edição do concurso de vídeos “O Trânsito e o Valor da Vida”. A escolha dos vencedores e a premiação aconteceram no mês de maio.
O concurso busca conscientizar estudantes sobre a importância na construção de uma cidade mais humana, com um trânsito mais seguro. Concorreram os alunos do ensino médio que participam do programa “O Jovem e a Mobilidade”, que promove nas escolas encontros, palestras, debates, gincanas, entre outras ações, e já atendeu mais de 110 mil alunos de 205 instituições.
Os jovens produziram os vídeos orientados por seus professores, que também são capacitados pela Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans para desenvolver projetos de educação para o trânsito. Foram analisados a pertinência ao tema, o ineditismo, a adequação da linguagem, a relação com os conceitos de mobilidade, a cidadania no trânsito, a criatividade e a originalidade, entre outros.
A escolha dos vencedores foi feira pela internet e foram computados 2.499 votos. O vídeo de Izabela, que ficou em primeiro lugar, recebeu 888 votos. Assista abaixo:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/AR95ysCXCZ8"][/vc_column][/vc_row]
Para conhecer os outros vídeos concorrentes:
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Encerramento do Maio Amarelo 2025 reúne autoridades e especialistas, em Campo Grande/MS
Nesta terça-feira, 27 de maio, o Bioparque Pantanal — que abriga o maior aquário de água doce do mundo — foi palco do evento de encerramento do Maio Amarelo 2025, movimento que visa a conscientização para a segurança no trânsito. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, representantes do setor privado, entidades da sociedade civil e especialistas em mobilidade urbana, segurança viária e observadores certificados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.