Em matéria do Jornal da Record, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas e motofretistas. Dado que levou, pela primeira vez desde 1979, a superar os acidentes com pedestres.
Com a alta no número de desemprego e a lentidão no trânsito, a frota de motocicletas, ganhou cerca de 131 mil novas unidades nas ruas em menos de dois anos.
“Nem sempre o motociclista está preparado para fazer entregas, e o risco aumenta muito. Então, a regulamentação é fundamental”, comenta Ramalho, para ele, o déficit do transporte público também contribui para o maior número de acidentes com óbitos envolvendo motociclistas.
Assista ao vídeo:
[video width="848" height="480" mp4="https://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2019/07/final.mp4"][/video]
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.