Com a chegada do mês de maio - mês de conscientização sobre os acidentes de trânsito, realizado pelo movimento Maio Amarelo -, algumas sedes municipais e estaduais estão com suas fachadas em amarelo, como forma de adesão ao movimento.
Mesmo com as ações físicas adiadas para setembro, as iluminações desses monumentos em amarelo podem ser vistas em alguns locais do país e incentivam às boas práticas no trânsito. Como alguns exemplos, temos o Palácio do Rio Branco, sede do Legislativo municipal em Curitiba e, a sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Vale lembrar que as ações físicas acontecem em setembro, mas o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está desenvolvendo ações digitais sobre a campanha, que este ano tem como tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”, através de suas redes sociais e conta com o apoio de toda a sociedade para fazer do movimento deste ano ainda mais especial e engajado.
Acompanhe as ações pelas redes sociais e faça parte, você também!
Fotos: Divulgação – Portal Bem Paraná /PCMG
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="62526,62527" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.