Notícias

PROGRAMA LAÇO AMARELO É DESTAQUE AO ORIENTAR MOTOCICLISTAS SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Prefeitura de Vitória da Conquista/BA destaca relevância dos materiais recebidos pela parceria com o OBSERVATÓRIO

Escrito por Laço Amarelo

23 MAR 2023 - 17H15

A Prefeitura de Vitória da Conquista, município do estado da Bahia, tem atuado em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na divulgação mensal de materiais temáticos sobre temas referentes à segurança no trânsito, por meio do Programa Laço Amarelo. A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) do município destacou a relevância da campanha de fevereiro, que orientou motociclistas, com o tema “Quem tem um amigo, tem tudo”.

Além do conteúdo virtual produzido pelo OBSERVATÓRIO, a Semob realiza ações práticas, a exemplo das orientações passadas pelos agentes do Simtrans aos condutores de motocicletas, na Praça Clésio Dantas (Praça da Escola Normal).

“Orientamos sobre o comportamento do motociclista na via: obediência da sinalização, uso do capacete, o respeito com o pedestre, a questão da velocidade”, explicou a agente de Trânsito, Andréa Carla.

Segundo o coordenador municipal de Trânsito e Observador Certificado, Tiago Barros, há mais duas ações previstas para este mês e uma palestra em uma empresa que trabalha com motocicleta foi realizada no dia 6. “São ações constantes com o objetivo de minimizar a grande quantidade de acidentes com motos”, afirmou.

Foto: Divulgação – Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista/BA

Leia a matéria completa: https://www.pmvc.ba.gov.br/campanha-laco-amarelo-da-secretaria-de-mobilidade-urbana-orienta-motociclistas-sobre-seguranca-no-transito/

Conheça o Programa Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/conheca-o-programa

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.