O município de Lagoa Santa, localizado no vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.
Com mais de 66 mil habitantes, Lagoa Santa possui um importante sítio arqueológico, espeleológico, paleontológico, devido às pesquisas e descobertas científicas que aconteceram no século XIX, efetuadas pelo dinamarquês Peter Wilhelm Lund. Este se instalou no município e descobriu esqueletos da era pleistocênica. Desde então os estudos continuaram por pesquisadores e acadêmicos.
Na década de 1970 foi encontrado em Lagoa Santa o crânio humano mais antigo da América, denominado Luzia, de 11.500 anos. Mais recentemente, já em 2018, foram encontrados 39 esqueletos com 8mil e 11mil anos. Estes feitos fizeram com que o município de Lagoa Santa se tornasse conhecido internacionalmente.
Ao renovar a adesão no programa Município Laço Amarelo, Lagoa Santa reafirma o seu comprometimento inabalável em criar um trânsito mais seguro e consciente para todos os cidadãos. Realizando ações contínuas para abordar questões cruciais relacionadas ao trânsito, priorizando a segurança, a mobilidade e a educação como elementos fundamentais dessa missão.
Além da certificação referente ao programa, Lagoa Santa terá acesso aos materiais de comunicação relacionados ao trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos, para assim, intensificar a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente no município.
Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!
Conheça o programa Município Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/conheca-o-programa#municipio
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: