No mês do Maio Amarelo a Educação
de Trânsito do Detran-PE , esteve em parceria com a Prefeitura de Pesqueira,
Pref. Sebastião Leite, com a Diretoria de Trânsito, St PM Roberval Paes, com Secretário de Educação Thiago
Torres de Lima, e através do Professor Amigo do Trânsito Prof. Arthur
Felix e a coordenadora Euda Costa.
A Ação voltada para crianças do
ensino Fundamental I, 1º e 2º anos, trata de uma maneira de ensinar de forma
lúdica, “brincando se aprende”, dentro de um veículo adaptado há contação de
história, jogos e brincadeiras lúdicas que estimulam as crianças a apenderem
cidadania, com ensinamentos de condutas corretas como respeitar as vagas
prioritárias, faixas de pedestres, corredores de ônibus, ciclo faixas, e a forma
de e comportar com segurança no transito, o uso necessário e adequado dos
equipamentos de retenção, do cinto de segurança.
Além adas crianças participaram da
atividade o prof. Arthur, o pessoal administrativo do estabelecimento de ensino,
professores, colaboradores do educandário e o Diretor de Trânsito do Município,
St PM Roberval Paes.
A atividade educativa foi
realizada na Escola Municipal Irmã Zélia de Nicácio, Av. Ésio Araújo 410,
Pesqueira, PE.
No trânsito, escolha a vida.
Filmes do Maio Amarelo concorrem no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária
O OBSERVATÓRIO inscreveu os quatro últimos filmes das campanhas nacionais do Movimento Maio Amarelo para o 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária. O Festival reúne produções de todo mundo, que envolvem a conscientização para a segurança no trânsito, realizadas a partir de 1º de janeiro de 2020. As exibições acontecerão entre os dias 18 a 20 de fevereiro, em Marrakesh e terá como público, todos os participantes da 4ª Conferência Ministerial de Segurança Viária .
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.