Envie suas ações

25.05.2023 Detran-PE leva Ações a Toritama no Maio Amarelo

Escrito por Maio Amarelo

03 JUN 2023 - 23H26 (Atualizada em 05 JUN 2023 - 15H09)

Em 25/05/2023, o Detran-PE esteve na cidade de Toritama, em parceria com a administração municipal, prefeito Edilson Tavares, o secretário de Trânsito Daniel Bezerra, o Diretor de Educação de Trânsito da CTTU, Sr. Marcio Clayton, e com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Sr André Felipe Biu, e o PAT Prof. Valdir Bezerra.

A blitz Educativa leva abordagens orais que provoquem reflexão sobre os sinistros de trânsito e estimular a saída das pessoas da zona de risco e levando-as a uma zona de proteção e cidadania.

A blitz versou sobre travessia correta na faixa de pedestre, uso do celular no trânsito: alcoolemia, cinto de segurança, celular, excesso de velocidade; motociclistas: capacete, calçados fechados, celular, excesso de velocidade e a ingestão de álcool.

Além das abordagens orais com foco nos principais motivos que causam as ocorrências no trânsito foram distribuídos nesse mês que marca os 10 anos do Movimento Maio Amarelo folders da campanha e fitilhos amarelos. 

A blitz foi realizada na Avenida João Manoel da Silva (Início - Entre o Posto de Combustível Setta e a Caixa Econômica Federal);

No trânsito, escolha a vida.

As ações do Detran contaram com a participação da Equipe da Educação de Trânsito em parceria com a Fiscalização de Trânsito e a DOVE/ Atendimento ao Usuário.

E com os órgãos parceiros: OLS e DER.







Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.