Fotos: Divulgação
A programação municipal do movimento Maio Amarelo 2023 continua por toda a cidade. Na terça-feira, dia 16 de maio, o Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp, realizou uma ação educativa com 400 alunos do Sesi, na unidade do bairro Castelo Branco, na região Leste. A atividade atendeu os estudantes dos turnos da manhã e tarde.
A ação contou com a minicidade móvel, que oferece noções básicas sobre as vias de tráfego. Antes de conhecer e utilizar a minicidade móvel, os alunos receberam instruções básicas sobre o trânsito no teatro da instituição. Os temas de destaque foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.
A minicidade móvel é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível trafegar de bicicleta ou como pedestre sob a orientação de um instrutor.
De acordo com o Siga Consciente, programa de educação para a segurança do trânsito da Transerp, este trabalho educativo tem sido fundamental para ensinar as crianças da cidade sobre os princípios básicos do trânsito.
A ação educativa contou com o apoio da equipe do departamento de Educação de Trânsito da Transerp. Ainda neste semestre, outras escolas da cidade receberão a minicidade móvel.
Outras atividades da ação
Além da minicidade móvel, a garotada também aproveitou a tenda temática da Transerp com mesas e cadeiras que disponibilizou desenhos de trânsito para colorir. Ainda, a iniciativa contou com a brincadeira do “Desafio das Placas de Trânsito”. Outra atração da atividade foi a mascote Transerpinho, que garantiu a animação dos estudantes.
Integração pela vida
O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, ao trazer maior atenção ao número de mortos e feridos. O tema deste ano é “no trânsito, escolha a vida”. Em Ribeirão Preto, as ações são realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal e Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação
A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.