Envie suas ações

Blitz do Maio Amarelo aborda mais de 60 motociclistas na região Norte em Ribeirão Preto - Sp

Escrito por Maio Amarelo

01 JUN 2023 - 12H56 (Atualizada em 01 JUN 2023 - 13H04)

Blitz do Maio Amarelo aborda mais de 60 motociclistas na região Norte

Ação preventiva também alertou sobre o respeito aos limites de velocidade

Fotos: Divulgação

 

O programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou na última sexta-feira, dia 19 de maio, na rua Roberto Mange, nos Campos Elíseos, uma blitz de conscientização por meio da programação do Maio Amarelo 2023. Ao todo, 63 motociclistas foram abordados na iniciativa. A atividade preventiva foi realizada com o apoio dos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar e integrantes da Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto.

 

Durante a blitz, os policiais militares sinalizavam a parada dos motociclistas e, em seguida, os membros do departamento de Educação de Trânsito da Transerp abordavam os condutores com orientações e panfletos sobre a importância do uso do capacete e também sobre limites de velocidade.

 

 

Além dos folhetos educativos, os motociclistas receberam dicas de condução segura e também uma antena corta cerol e a instalação gratuita no local.

 

De acordo com o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Além deste mês de maio, vamos prosseguir com as nossas ações de educação e conscientização no trânsito com o desenvolvimento de novas atividades”, frisou o superintendente.

 

 

Integração pela vida

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, ao trazer maior atenção ao número de mortos e feridos. O tema deste ano é “no trânsito, escolha a vida”. Em Ribeirão Preto, as ações são realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal e Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

 

 







Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.