Com o intuito de trazer a importância de direção defensiva no movimento Maio Amarelo 2023, através do Programa CART pela Vida, foi promovida uma palestra para adolescentes de 17 a 18 anos que estão ansiosos pela primeira CNH. A Escola SESI de Presidente Prudente recebeu o Coordenador de Operações da CART que conduziu a palestra de forma lúdica e participativa com slides e vídeos de impacto, além do apoio da área de responsabilidade social desenvolver um teste chamado "calculadora do álcool" com a participação de um aluno voluntário da plateia, que pode entender a importância do tempo de repouso antes de dirigir, caso tenha ingerido bebidas alcoólicas. As atividades deram noções de direção defensiva e alguns cuidados importantes para transitar em rodovias, abordando as diferenças entre trânsito urbano e viário. Temáticas como práticas esportivas em rodovias também foi tratado, além de descarte de resíduos, abandono de animais, manutenção preventiva, uso de cinto de segurança e principalmente, uso do celular na direção. Ao todo 80 adolescentes participaram da ação, encerrando com o vídeo institucional em comemoração aos 10 anos do movimento "Maio Amarelo: no trânsito escolha a vida" e receberam um brinde ao final do evento.
Filmes do Maio Amarelo concorrem no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária
O OBSERVATÓRIO inscreveu os quatro últimos filmes das campanhas nacionais do Movimento Maio Amarelo para o 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária. O Festival reúne produções de todo mundo, que envolvem a conscientização para a segurança no trânsito, realizadas a partir de 1º de janeiro de 2020. As exibições acontecerão entre os dias 18 a 20 de fevereiro, em Marrakesh e terá como público, todos os participantes da 4ª Conferência Ministerial de Segurança Viária .
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.