Envie suas ações

Conscientização no Trânsito: Alertando sobre os Riscos e Consequências das Distrações

Escrito por Maio Amarelo

01 JUN 2023 - 12H24 (Atualizada em 01 JUN 2023 - 12H59)

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego apontou que a imprudência, a desatenção e a imperícia dos motoristas, são os principais fatores que levam mais riscos para as estradas. De 10 principais causas dos acidentes registrados, nove foram por falha humana. De acordo com estudos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, digitar uma mensagem de texto enquanto se conduz um veículo a 80 quilômetros por hora, equivale a dirigir com os olhos vendados por um percurso de até 100 metros. Uso de celular ou de outros eletrônicos, interação com objetos na cabine, se alimentar durante a direção, fumar. Todas essas ações são responsáveis por colocar em risco não apenas a vida do condutor, como de outras pessoas.

No dia 31/05/2023, na base de Betim-MG da Transportadora Andrade foi realizado uma dinâmica que tinha como principal objetivo alertar sobre as consequências das distrações no trânsito. Para que os colaboradores se identificassem, foi utilizado balões com frases especificas da vida de cada colaborador, envolvendo a família.

Cada participante da roda ficava com um balão diferente do seu e quando ele cometia alguma infração fictícia, como por exemplo; atravessar a faixa de pedestres confiando no motorista ou falar ao celular enquanto dirige; informada na roda ele estourava seu balão e compartilhava as frases das consequências dos acidentes possíveis que teriam acontecido com alguns dos familiares de pessoas presentes na roda.

link para o vídeo:

https://youtu.be/-3bmETO6NI8







Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.