Nosso diretor, que possui formação em engenharia, ministrou uma palestra sobre a notável evolução da indústria automobilística, focando especialmente nos caminhões pesados. Durante a apresentação, ressaltou a importância de não apenas nós como indivíduos evoluirmos em nossos comportamentos no trânsito, mas também de toda a indústria automobilística se tornar mais tecnológica e segura.
Realizamos uma comparação entre dois veículos distintos: um Mack de 1975 e um Scania 2021, destacando suas diferenças em termos de tecnologia e segurança. Apresentamos todas as novas tecnologias que tornam os veículos pesados mais seguros e explicamos como essas inovações podem fazer a diferença no trânsito.
Essa palestra visa conscientizar sobre os avanços tecnológicos que estão transformando a indústria automobilística, principalmente no segmento de caminhões pesados. Compreender essas mudanças é fundamental para promover a segurança viária e garantir um trânsito mais seguro e eficiente para todos.
Links para vídeos que apresentam os momentos mais importantes da palestra:
Parte 1: https://youtu.be/V4VJAjqvQIg
Parte 2: https://youtu.be/juHd_gunHlk
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.