Localização: Juiz de Fora-MG
Na manhã desta quarta-feira, 7, na Serra do Bandeirantes, agentes de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizaram uma blitz educativa que marca o início da programação de ações da campanha Maio Amarelo. Foram realizadas cerca de 350 abordagens, com orientações sobre trânsito seguro e distribuição de materiais educativos. Neste ano, o ‘slogan’ do projeto é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
O local foi escolhido estrategicamente por conta das medidas tomadas recentemente pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), a fim de reduzir os sinistros de trânsito no trecho. No último mês, foram reforçadas as sinalizações de advertência e instaladas novas placas indicativas no local. O limite de velocidade da via foi reduzido de 60 km/h para 50 km/h, com fiscalização eletrônica por meio de radar.
A ação educativa contempla este conjunto de medidas, já que os sinistros, muitas vezes, são causados por imprudência. No local - e em outras vias da cidade - foram instaladas faixas com a inscrição “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, tema nacional da campanha, que serve como orientação para os condutores.
A iniciativa é coordenada pela equipe da Escola Pública de Trânsito de Juiz de Fora (EPT-JF), órgão da SMU responsável pelas atividades da campanha, em conjunto com as demais secretarias e autarquias da PJF, e conta com a participação da Comissão Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito (Comset).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.