Parte de uma ação internacional criada com o intuito de conscientizar e reduzir acidentes de trânsito, a campanha Maio Amarelo foi evidenciada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), em fala na Tribuna. Ele disse que em Piracicaba há um trabalho educativo com crianças desenvolvido pelo Ciet (Centro Infantil de Educação no Trânsito). O parlamentar falou também da ação realizada nesta quarta-feira (10), pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), em pontos da cidade que serão estendidas até o final do mês, com fiscalizações e orientações aos motoristas.
"Trânsito não é só de veículos, mas também de pedestres", disse o parlamentar. Ele citou atitudes de pessoas que, ao usar o celular, se descuidam da própria segurança e destacou que 90% dos acidentes são por imprudência, o que além de ser um prejuízo para a economia do país, prejudica também os seguimentos da sociedade.
O vereador falou ainda sobre o comprometimento nos trabalhos desempenhados pelos parlamentares da Casa e destacou que "estão sempre com pensamentos na sociedade". Ele citou as ações desenvolvidas pela Escola do Legislativo e a participação da população para a construção de políticas públicas. "Isso faz com que qualquer cidade ou comunidade cresça", finalizou Pedro Kawai.
Para assistir a fala completa do parlamentar, clique no vídeo que acompanha a matéria.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.