Neste último dia do mês de maio o observador certificado, representante do movimento maio amarelo 2023, Luiz Carlos Alves de Carvalho, esteve no instituto educacional pingo de gente, na cidade de Timóteo, região do vale do aço, Minas gerais, onde foi realizado uma roda de discussão sobre o maio amarelo e o trânsito na cidade. Nessa oportunidade o observador fez um contexto histórico das décadas de ações pela segurança viária, apresentou o ONSV, enfatizando seu papel protagonista nesse processo. Explanando a criação do PNatrans e a importância desse plano nacional para as políticas de segurança viária, finalizando enfatizando que 90 por cento dos acidentes ocorrem pelo fator humano, portanto, são evitáveis, e que a atitude de cada um contribui para um trânsito melhor para todos.
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.