Envie suas ações

Pedalada Amarela

Escrito por Maio Amarelo

12 JUN 2023 - 13H16 (Atualizada em 28 JUN 2023 - 16H04)

  1.     A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Vilhena/RO desde 2019 realiza ações intensivas no mês de Maio em alusão ao "Movimento Maio Amarelo", dentre elas: Blitz educativas, Palestras (Escolas, Empresas, Instituições particulares, Universidades), Teatro de Fantoches, Músicas, Fiscalizações no combate a alcoolemia, dentre outros. Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito interagem e participam de todas as ações, como também o comércio local, empresas de grande porte e as categorias de transporte vinculadas ao Sest/Senat.
  2.     Contudo, neste ano de 2023, ao nos reunirmos para planejarmos as ações, nos deparamos com um quadro preocupante, onde Vilhena obteve os maiores índices de sinistros de trânsito justamente em Maio e Setembro/2022, meses de conscientização intensiva. Diante dos dados, implementamos nossas ações e decidimos que estas deviam realmente impactar, além de mobilizarmos o maior números de autoridades, órgãos públicos, escolas, empresas e a sociedade civil no todo.
  3.     Assim, em contato com todo público envolvido, desde a abertura dia 05 de Maio, também colocamos veículos destruídos em acidentes de trânsito nos pontos mais críticos da cidade, com as faixas do tema do Movimento, posteres, banners, panfletos, redes sociais, imprensa local, etc. As palestras foram mais intensas nas Escolas (sem distinção da faixa etária), como também as fiscalizações.
  4.     Mas a nossa ação culminante foi o encerramento do evento no dia 27 de Maio, a qual criamos a "1ª Pedalada Amarela", com a participação de todas as pessoas de vários seguimentos, desde os grupos de ciclistas locais profissionais como também famílias, crianças, funcionários públicos e de empresas privadas, com o incentivo de várias empresas que doaram brindes, ajudaram na organização, forneceram água, frutas, açaí, etc.; onde percorreram 14 KM, acompanhados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, onde o carro de som chamou atenção levando informações ao público que assistiu como: regras de trânsito, estatística de acidentes na cidade, respeito a vida e o apelo através do grito: "No trânsito, escolha a vida."
  5.     Ao avaliarmos os resultados sempre esperamos mais, mas observamos que um dos objetivos atingidos foi a mobilização da população, tanto na participação quanto na conscientização. E, ao final recebemos pedidos que a ação faça parte do calendário anual do Movimento Maio Amarelo em Vilhena, e assim será: "Pedalada Amarela" pela vida.

 







Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.