Envie suas ações

STTU RECEBE ALUNOS DA UNIVERSIDADE DA CRIANÇA EM AÇÃO DO MAIO AMARELO

Escrito por Maio Amarelo

05 MAI 2025 - 16H05 (Atualizada em 06 MAI 2025 - 09H16)

Localização: Natal-RN

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), realiza nesta terça-feira (06) mais uma atividade dentro da programação do Maio Amarelo. Alunos da Universidade da Criança participarão de uma vivência educativa no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), localizado no Pitimbu, em Cidade Satélite.

Durante a visita, os estudantes terão acesso a aulas teóricas sobre as leis de trânsito e participarão de uma experiência prática na Minicidade de Trânsito, acompanhados por educadores e agentes de mobilidade da STTU. A atividade tem como objetivo despertar, desde cedo, a consciência sobre segurança no trânsito e o papel de cada cidadão para tornar a mobilidade urbana mais segura.

MAIO AMARELO| DESACELERE!

O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alarmante número de mortos e feridos no trânsito. A campanha tem reconhecimento internacional e surgiu a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que instituiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o da publicação dessa resolução, em 11 de maio de 2011. O tema central do Maio Amarelo 2025 é “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”

SERVIÇO

Vivência na Minicidade do Trânsito

Local: CETET - Rua dos Pintassilgos, 2090 – Pitimbu, Natal/RN

Data: 06 de maio (terça-feira)

Horários: 8h30 às 10h30 e 14h30 às 16h30

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.