Notícias

07/05 Palestra da Bloomberg para Gestores Municipais do Trânsito

Escrito por Maio Amarelo

31 MAI 2019 - 16H41

A Educ. de Trânsito, trouxe com a Uninassau, o Sr. Pedro de Paula, Coord. da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito,que desenvolve no BR, ações em S.Paulo e Fortaleza, que resultaram nas quedas dos nºs de acidentes nas duas cidades,cerca de 35% e a 40%, respect. O tema “Iniciativas para redução de mortes e lesões no trânsito: dados e evidências para implantação de soluções de baixo custo e alto impacto”, dirigida para gestores do trânsito municipal, cidades já integradas ao SNT, em PE, além de alguns convidados. Mostrou as iniciativas que a empresa desenvolveu e implantou,e que levaram as quedas dos índices acima citados, demonstrando as soluções adotadas em SP, que de forma prática e não onerosa, e que significou saltos qualitativos, seu objetivo é a criação de uma cultura de paz e um trânsito não assassino.

O ESPAÇO NÃO PERMITE CITAR OS PRESENTES.


  • Quem promoveu a ação: Detran-PE
  • Tipo da ação: Palestra
  • Data de realização: 07/05/2019
  • Alcance: entre 100 e 300 pessoas
  • Estado: Pernambuco
  • Cidade: Recife
Texto FIlme do maio
Notícias

Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações

O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.

Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
Notícias

Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas

O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.

Encerramento_MaioAmareloMS
Notícias

Encerramento do Maio Amarelo 2025 reúne autoridades e especialistas, em Campo Grande/MS

Nesta terça-feira, 27 de maio, o Bioparque Pantanal — que abriga o maior aquário de água doce do mundo — foi palco do evento de encerramento do Maio Amarelo 2025, movimento que visa a conscientização para a segurança no trânsito. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, representantes do setor privado, entidades da sociedade civil e especialistas em mobilidade urbana, segurança viária e observadores certificados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.