Notícias

4ª Motocada pela vida reúne centenas de motociclistas

Escrito por Maio Amarelo

02 JUN 2022 - 11H55

Ocorreu na tarde do último sábado, dia 28, a 4ª Motocada pela Vida. Evento promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Indaial em parceria com a Prefeitura de Blumenau e Comissão Maio Amarelo Blumenau. Cerca de 130 motociclistas estiveram presentes, participando de um percurso entre Blumenau e Indaial, com saída do Parque Vila Germânica e chegada na Igreja Santa Inês, onde o padre João Bachmann fez uma benção para todos. A ação é alusiva ao Maio Amarelo, mês voltado ao trânsito mais seguro.

O Percurso

Foram 21km entre Blumenau e Indaial, que iniciaram no Parque Vila Germânica, depois segue pelas ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, General Osório, Paranapanema, General Osório, Gerhard Stark, Bahia, Henrique Weise, Bahia, Dr. Blumenau, Av. Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto com chegada na lateral do Pátio da Igreja Santa Inês.


  • Quem promoveu a ação: Maio Amarelo Blumenau
  • Tipo da ação: Outro.
  • Data de realização: 28/05/2022
  • Alcance: Entre 100 e 300 pessoas.
  • Estado: Santa Catarina.
  • Cidade: Blumenau e Indaial
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.