Notícias

ABERTURA DO MAIO AMARELO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP CONTA COM MAIS DE MIL PARTICIPANTES

Escrito por Maio Amarelo

06 MAI 2022 - 15H53

“Juntos Salvamos Vidas”, a campanha que se tornou internacional planeja mostrar que todos, independentemente da profissão, podem salvar vidas com comportamentos seguros no trânsito

A cerimônia de abertura das ações do Movimento Maio Amarelo 2022, realizada na última terça-feira (03), no auditório do Cefe, em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, contou com um público aproximado de mil pessoas que prestigiaram uma aula show sobre educação no trânsito, palestras sobre cuidados ao volante e a importância da conscientização de crianças e jovens. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, esteve presente na cerimônia que foi transmitida ao vivo pelos canais da Prefeitura de São José no YouTube e Facebook.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, destacou as ações educativas de São José no Maio Amarelo. A cidade integra a campanha desde o início do projeto e, no ano passado, foi certificada como Município Laço Amarelo, que desenvolve ações de educação para o trânsito durante todo o ano.

Durante a aula show, um grupo de 40 alunos da escola Vera Babo participou de um jogo de perguntas onde o objetivo era responder questões relacionadas ao dia a dia da mobilidade urbana, como comportamento frente a situações no trânsito e conhecimento das leis de trânsito. Divididos em grupos, eles respondiam às questões de forma interativa com o público presente por meio de um QR code. A aula foi transmitida pelas redes sociais a todos os cerca de 6 mil alunos envolvidos no projeto.

O compartilhamento harmonioso dos espaços públicos e a responsabilização pelos atos no trânsito foram temas abordados pelo piloto e apresentador, Luciano Burti na palestra “Comportamento do Motorista para Segurança no Trânsito”.

“O trânsito é coletivo. Sua manobra sempre terá efeito dominó”, disse o piloto, que citou seu exemplo de vida ao ingressar na Fórmula 1 e ser vítima de um acidente que o tirou das competições.

Leia a matéria na íntegra: https://www.sjc.sp.gov.br/noticias/2022/maio/03/mais-de-1000-pessoas-acompanham-abertura-do-maio-amarelo/

Fotos: Cláudio Vieira/PMSJC

[vc_gallery interval="3" images="70934,70935,70936,70937,70938,70939,70940,70941,70942,70943,70944,70945,70946,70947,70948,70949,70950,70951,70952,70953,70954,70955,70956,70957,70958" img_size="full"]

simposio_de_medicina_em_campinas_marca_inicio_de_atividades_do_movimento_onda_amarela
Notícias

Simpósio de Medicina em Campinas marca início de atividades do Movimento Onda Amarela

No último sábado (20), durante a programação do Simpósio de Medicina de Emergência e Trauma do Hospital Vera Cruz, foi realizado o “XXVI Pré CoLT (Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma - CoLT) Campinas”, no Hotel Vitória Concept Campinas, no interior de São Paulo. O evento proporcionou atualização e troca de conhecimentos entre os participantes, que também participaram do lançamento nacional do Movimento Maio Amarelo aos profissionais da área da Saúde.

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.