Notícias

Abertura do Movimento Maio Amarelo no Chile conta com presença do Ministro dos Transportes

Autoridades do trânsito e representante internacional do Maio Amarelo no Chile participaram no evento

Escrito por Maio Amarelo

06 MAI 2024 - 12H38 (Atualizada em 06 MAI 2024 - 15H01)

Foi realizada na última sexta-feira (03), em Santiago, capital do Chile, a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no país, que contou com a participação do Ministro dos Transportes, de autoridades locais e do representante internacional do Maio Amarelo no Chile, Jaime Bravo Jara.

Durante o evento, que contou com a cobertura de vários veículos de comunicação do país, foi promovida também uma blitz de fiscalização de velocidade, em uma das vias mais importantes de Santiago.

Está previsto que vários monumentos sejam iluminados de amarelo durante este mês para celebrar o Mayo Amarillo chileno. As pessoas que participarão das ações estarão com o tradicional laço amarelo decorando suas roupas.

O Chile pretende desenvolver ações dedicadas à segurança viária durante todo o mês de maio, utilizando os materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO e apoiando o Movimento Maio Amarelo, que se expande cada vez mais pela América Latina e países de todo o mundo.

Foi feita uma análise estatística detalhada sobre a redução de sinistro alcançada em 2023. O Maio Amarelo é uma oportunidade para envolver as diversas instituições em ações de prevenção de sinistros.



Da esquerda para a direita: Directora de la Comisión Nacional de Seguridad de Transito en Chile, Srta. Luz Renata Infate; Ministro de Transporte, Sr. Juan Carlos Muñoz; Representante do Mayo Amarelo no Chile, Jaime Bravo; la General de Carabineros, Sra. Marcela Gonzalez.



Ministro dos Transportes com o laço amarelo no sobretudo enquanto testa um radar portátil.


4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.