Foi realizada na última sexta-feira (03), em Santiago, capital do Chile, a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no país, que contou com a participação do Ministro dos Transportes, de autoridades locais e do representante internacional do Maio Amarelo no Chile, Jaime Bravo Jara.
Durante o evento, que contou com a cobertura de vários veículos de comunicação do país, foi promovida também uma blitz de fiscalização de velocidade, em uma das vias mais importantes de Santiago.
Está previsto que vários monumentos sejam iluminados de amarelo durante este mês para celebrar o Mayo Amarillo chileno. As pessoas que participarão das ações estarão com o tradicional laço amarelo decorando suas roupas.
O Chile pretende desenvolver ações dedicadas à segurança viária durante todo o mês de maio, utilizando os materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO e apoiando o Movimento Maio Amarelo, que se expande cada vez mais pela América Latina e países de todo o mundo.
Foi feita uma análise estatística detalhada sobre a redução de sinistro alcançada em 2023. O Maio Amarelo é uma oportunidade para envolver as diversas instituições em ações de prevenção de sinistros.
1/9
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: