Foi realizada na última sexta-feira (03), em Santiago, capital do Chile, a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no país, que contou com a participação do Ministro dos Transportes, de autoridades locais e do representante internacional do Maio Amarelo no Chile, Jaime Bravo Jara.
Durante o evento, que contou com a cobertura de vários veículos de comunicação do país, foi promovida também uma blitz de fiscalização de velocidade, em uma das vias mais importantes de Santiago.
Está previsto que vários monumentos sejam iluminados de amarelo durante este mês para celebrar o Mayo Amarillo chileno. As pessoas que participarão das ações estarão com o tradicional laço amarelo decorando suas roupas.
O Chile pretende desenvolver ações dedicadas à segurança viária durante todo o mês de maio, utilizando os materiais disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO e apoiando o Movimento Maio Amarelo, que se expande cada vez mais pela América Latina e países de todo o mundo.
Foi feita uma análise estatística detalhada sobre a redução de sinistro alcançada em 2023. O Maio Amarelo é uma oportunidade para envolver as diversas instituições em ações de prevenção de sinistros.
1/9
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: