A Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) lança no mês de maio, com execução do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, peças publicitárias com a temática do Movimento Maio Amarelo, além de um vídeo com ênfase na importância da população conhecer e escolher uma viagem segura em detrimento do serviço clandestino.
O material começou a circular inicialmente para as associadas, entidades parceiras, administradoras de terminais rodoviários e conta também com uma campanha de alcance no Meta (Facebook e Instagram).
Além disso, foi criado um mascote, peça-chave da campanha, que será utilizado em todas as comunicações institucionais futuras da Abrati relacionadas à segurança viária. Ações da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) também estão previstas em todo o país, chamando a atenção para a importância de reduzirmos o número de acidentes e vítimas no trânsito e nas estradas.
A campanha da Abrati e informações sobre o Maio Amarelo deste ano estão disponíveis na Newsletter deste mês, no site da Abrati (http://www.abrati.org.br/tipo-arquivo/informativos/). Para assistir ao vídeo da campanha e conhecer o mascote, acesse:
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: