A Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) lança no mês de maio, com execução do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, peças publicitárias com a temática do Movimento Maio Amarelo, além de um vídeo com ênfase na importância da população conhecer e escolher uma viagem segura em detrimento do serviço clandestino.
O material começou a circular inicialmente para as associadas, entidades parceiras, administradoras de terminais rodoviários e conta também com uma campanha de alcance no Meta (Facebook e Instagram).
Além disso, foi criado um mascote, peça-chave da campanha, que será utilizado em todas as comunicações institucionais futuras da Abrati relacionadas à segurança viária. Ações da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) também estão previstas em todo o país, chamando a atenção para a importância de reduzirmos o número de acidentes e vítimas no trânsito e nas estradas.
A campanha da Abrati e informações sobre o Maio Amarelo deste ano estão disponíveis na Newsletter deste mês, no site da Abrati (http://www.abrati.org.br/tipo-arquivo/informativos/). Para assistir ao vídeo da campanha e conhecer o mascote, acesse:
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: