Notícias

AÇÕES DE RUAS CONSCIENTIZAM SOBRE O MAIO AMARELO EM NATAL

Escrito por Maio Amarelo

04 MAI 2022 - 12H29

AÇÕES DE RUAS CONSCIENTIZAM SOBRE O MAIO AMARELO EM NATAL

Equipes de educação, engenharia e fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana estão nos principais corredores da cidade levando ações de conscientização do Maio Amarelo. Neste ano o tema central da campanha é “Juntos Salvamos Vidas” e o objetivo do movimento internacional é alertar para o alto índice de mortos e feridos em sinistros de trânsito.

O movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e está em sua 9a edição. As ações envolvem o poder público e entidades civis para discutir soluções para a segurança viária. Maio foi escolhido por coincidir com algumas comemorações, como a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização bem-sucedida adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama (outubro rosa), ao de próstata (novembro azul), e até mesmo às campanhas de conscientização contra o vírus HIV, a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Depois do sistema Ayrton Senna no início da semana, a programação do Maio Amarelo segue nesta quarta-feira(4), com ação educativa Faixa Compartilhada – com o apoio do CPRE/Programa Vida no Trânsito – na Engenheiro Roberto Freire; na quinta-feira (4), tem palestra e apresentação teatral no Exemplar Colégio e Curso (Bom Pastor) e blitz educativa na rua Manoel Miranda (Quintas); na sexta-feira (5), tem ação educativa na faixa de pedestre no cruzamento da Av. Senador Salgado Filho com a Nevaldo Rocha (Midway); no sábado, acontece ação educativa itinerante nas ruas Amaro Barreto, Presidente Quaresma, Coronel Estevam e Presidente Bandeira (Alecrim).

GUTO CASTRO

Assessoria de Comunicação Social da STTU.

TEL: 3232 9121 / 98794 4431

e-mail: assessoria.semob@gmail.com

Imagens: Camila Emily

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.