Motoristas da Prefeitura de Petrópolis (RJ), participaram de palestra de Prevenção de Acidentes de Trânsito do Programa Lei Seca, programação que faz parte do Movimento Maio Amarelo e é realizado pelo Detran-RJ, em parceria com o CPTrans, conforme conta a matéria do “Diário de Petrópolis”.
A palestra aconteceu na segunda-feira (24/06), na Casa dos Conselhos em Petrópolis (RJ), e foi ministrada por três agentes educativos cadeirantes da Operação Lei Seca (OLS), Wellington Santos; Eloi Mandarino e Wilian Lima. Eles compartilharam as suas experiências com acidentes de trânsito. Para acrescentar ao diálogo, a chefe da equipe, Nathália Gonçalves, apresentou as estatísticas e logística da OLS no Rio de Janeiro.
“Estamos fazendo esta conscientização com a equipe da PMP e já vamos começar em empresas privadas. A Campanha Maio Amarelo é constante e acontece o ano todo. Estamos com ações também nas escolas. É muito importante manter este trabalho, para reduzirmos o índice de acidentes de trânsito, já que somos a única cidade do Estado a receber o laço amarelo de redução de acidente”, relata a chefe de Educação de Trânsito da CPTrans, Márcia Pereira.
Leia a matéria em: https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/motoristas-da-pmp-participam-de-palestra-sobre-prevencao-de-acidentes-no-transito-167561
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.