Notícias

Ato Cívico integra ações do Movimento Maio Amarelo 2022 em Blumenau

Escrito por Maio Amarelo

31 MAI 2022 - 11H28

No dia 27 de maio, sexta-feira, diversas entidades e órgãos de segurança dedicaram tempo e conhecimento para mostrar aos jovens, as crianças e a todos os presentes a importância de ser responsável no trânsito.

O evento foi realizado pela A-CONSEG BLU e contou com apoio e participação de integrantes da Comissão do Movimento Maio Amarelo Blumenau. Entre as autoridades presentes estavam representantes das lideranças comunitárias, entidades, instituições, escolas, órgãos públicos e do comércio.

Para valorizar ainda mais o evento, a vovó e o vovô chopão também mostraram o seu apoio ao Movimento Maio Amarelo e alegraram em especial as crianças que receberam dos icônicos personagens cartilhas intituladas Paz no Trânsito, Saúde e Água.

As crianças da EBM General Lúcio Esteves e CEI Manoel da Luz Rampelotti e os adolescentes do CEDUP Hermann Hering receberam orientações dentro de sala de aula sobre o trânsito, e essa iniciativa auxilia na construção de um adulto mais consciente.

Durante o evento o musico, cantor e compositor Leandro Reys emocionou a todos cantando duas músicas: Tocando em frente e Amigos para sempre. As crianças também apresentaram e cantaram deixando suas mensagens para um trânsito mais seguro e humano.

Outro momento especial, foi apresentado pelo Cabo PM Joel que fez a comunidade refletir sobre como o dia a dia é acelerado e por conta disso as pessoas não tem paciência no trânsito, resultando em acidentes.

Na finalização deste evento, os participantes e toda comunidade receberam a brilhante mensagem do Subtenente Almeida dando valor a Vida - a preservação da vida é a coisa mais importante pois uma vez perdida não tem como recuperá-la.

Cartilha Saúde tem o apoio do SindsegSC

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras é um dos apoiadores da cartilha educativa que trata do tema “Saúde” com Vovô Chopão, produzida por Luiz Cé com o objetivo de levar informações para os educandários e para toda sociedade, tanto na forma impressa como na online.

Neste ato cívico realizado na Praça Arnaldo Machado da Veiga, vovó e vovô Chopão distribuíram para crianças, adolescentes e adultos que integraram o evento as Cartilhas Educativas Saúde, Trânsito e Água. O conteúdo apresentado na cartilha educativa Saúde, que conta com o apoio do SindsegSC é de suma importância para a sociedade, pois trata da responsabilidade do ser humano em adquirir uma qualidade de vida do ponto de vista físico, mental e social.

Para conhecer a cartilha na íntegra, acesse o portal de informações do SindsegSC no campo Publicações.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras


  • Quem promoveu a ação: Maio Amarelo Blumenau
  • Tipo da ação: Intervenção urbana.
  • Data de realização: 27/05/2022
  • Alcance: Entre 100 e 300 pessoas.
  • Estado: Santa Catarina.
  • Cidade: BLUMENAU
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.