O prefeito do município de Bodocó, no interior do estado de Pernambuco, Otávio Augusto Cavalcante, sancionou e promulgou a Lei que institui no Calendário Oficial do Município o mês do “Maio Amarelo”, entre os dias 14 e 31, para conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito da cidade.
O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo em Pernambuco, Ricardo Alencar Sampaio, participou da sessão plenária e apresentou dados referentes aos sinistros de trânsito no município e apontando a importância da criação da Lei para que sejam desenvolvidas ações locais de segurança para o trânsito.
O projeto que virou Lei é de autoria do vereador Carlos Brito e, tem a finalidade de criar ações relacionadas à segurança viária, mobilizando a sociedade para discutir o assunto, além de propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.
[vc_gallery interval="3" images="69561,69562" img_size="full"]
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.