O programa Brasil Caminhoneiro do último domingo (14), transmitido pela Record TV e Record News destacou a relevância do Movimento Maio Amarelo entre os caminhoneiros e para toda a sociedade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou o significado do Movimento pela segurança no trânsito durante o programa.
Conforme destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, o Movimento Maio Amarelo reúne e incentiva as pessoas, a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público em prol do tema trânsito seguro e mobilidade segura.
“E ele surgiu a partir de uma movimentação da própria sociedade, acho que é por isso, que ele deu tão certo. A pauta de discussão do trânsito seguro, ela fica muito focada nos órgãos de trânsito e o mês de maio veio para isso, o Movimento Maio Amarelo traz essa discussão para toda a sociedade”, explicou Paulo Guimarães.
Ainda durante o quadro Segurança é aqui, com Garonce, a reportagem esteve com caminhoneiros em Anápolis, no estado de Goiás, para acompanhar uma mega operação envolvendo PRF (Polícia Rodoviária Federal), auditores fiscais do trabalho, equipes de saúde, equipes de apoio ao caminhoneiro para auxiliar essa categoria com seus cuidados pessoais, orientações de segurança e conscientização, com o Maio Amarelo.
Assista a reportagem completa (a partir de 03:00): https://youtu.be/M7fpoQrl2HI
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: