Em ação da campanha do Maio Amarelo, a prefeitura de Blumenau, por meio da Escola Pública de Trânsito, organizou uma ação chocante durante a Sexta-Feira 13. Um personagem assustador, vestido de Morte, abordou pessoas na rua para chocá-las e conscientizá-las sobre a importância de seguir as normas do trânsito.
A ação foi realizada na sexta-feira (13) e segundo o Coordenador Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, “todos que foram abordados, deram atenção e interagiram, muitas com susto ou surpresa pela dinâmica. Mas todas entenderam a mensagem”.
Blumenau passa por um conjunto de ações ao longo do mês, organizadas por mais de 30 entidades que buscam conscientizar a população.
A campanha do Maio Amarelo tem como objetivo alertar as pessoas para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito. São organizadas ações que mobilizem e gerem discussões sobre o tema, para que a população se conscientize.
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.