Priorizando sempre a segurança do pedestre que na composição do trânsito e da Mobilidade Urbana, necessita de mais cuidados em relação ao outros modais de transportes. Com esse objetivo, realizamos duas “blitz” educativas, onde agentes de trânsito e técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, abordávamos os motoristas que estavam paravam no semáforo (Rua: Dr. Trajano x Rua: Carlos Gomes) e também aqueles que estavam próximos a faixa de pedestres, onde não há semáforos (Rua: Carlos Gomes, lateral da praça Toledo Barros).
Nesses locais, após a abordagem era informado ao motorista a importância do respeito a faixa de pedestre e também que no momento da travessia de rua, caso não haja semáforos o pedestre sempre tem a preferência mediante ao veículo. Ainda nesse momento era entregue ao motorista material educativo referente a temática mencionada.
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.