Com o objetivo de discutir com a população assuntos relacionados à segurança no trânsito, o Maio Amarelo de 2019, teve início em Campo Grande (MS), no último dia 07 de maio, conforme informações do site “Mídia Max”.
A capital de Mato Grosso do Sul terá ações educativas e lúdicas para desenvolver as discussões junto à população. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), a campanha demonstra efeito durante os anos em que está em vigor.
“No trânsito, o sentido é a vida, como diz a campanha. Mas, muitos ainda só valorizam o patrimônio. Eu acredito que os semáforos e radares são eficazes. Para se ter uma ideia, em um dos radares novos, mais de 10 milhões de pessoas passaram e só 0,22% delas foram multadas”, conforme afirma o prefeito, presente na abertura da campanha.
Leia a matéria em: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2019/no-maio-amarelo-prioridade-e-conscientizar-motoristas-na-cidade/
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.