O atual embaixador da Fifa na Copa do Mundo do Catar, o ex-jogador Cafu e eterno “capitão” do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002, está apoiando o Movimento Maio Amarelo. O ex-jogador gravou um vídeo com um recado a toda nação brasileira para alertar sobre a importância dos cuidados ao transitar.
Cafu é Marcos Evangelista de Morais, nasceu em Itaquaquecetuba/SP e foi revelado pelo São Paulo F.C, ainda no início da década de 90. Cafu, teve o privilégio de trabalhar com o técnico Telê Santana e foi com ele que Cafu se transformou em lateral direito. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, Cafu é considerado um dos melhores laterais direito do futebol mundial. Além do São Paulo e Palmeiras no Brasil, Cafu passou por vários clubes na Europa, onde foi premiado diversas vezes por seu talento.
Cafu se aposentou em 2009 depois de quase 900 jogos e 65 gols marcados e desde então, atua como empresário. Nesse ano, convidado para apoiar o Movimento Maio Amarelo, gravou o vídeo abaixo e está ajudando o trabalho de conscientização para um trânsito mais seguro para todos.
Assista e compartilhe também!
[vc_video link="https://youtu.be/17YT0tJMWmc" align="center"]
Baixe as peças do Maio Amarelo 2022
https://maioamarelo.com/juntos-salvamos-vidas/
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.