A educação para trânsito foi literalmente abraçada pelo CEI Ilídia Lacerda de Almeida durante todo o mês de maio, período em que o país inteiro se mobiliza pra aderir à Campanha Maio Amarelo.
Utilizando material reciclável, atividades lúdicas, teatro, bingo, pinturas e muita criatividade, as crianças se empenharam na proposta de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Além das atividades dentro do CEI, elas foram para as ruas conhecer as sinalizações verticais e horizontais e levaram as ações pra casa, mobilizando a família quanto a importância da adoção de um comportamento mais seguro e responsável no trânsito. Cada ação, positiva ou negativa, foi registrada em fotos pelas crianças e os pais.
Na quarta-feira (29), as crianças visitaram a Coordenadora de Educação para o Trânsito, professora Dulcinéia Rosa, e a Secretária Municipal de Educação, professora mestre Manuelina Martins da
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.