Notícias

Cerimônia em Brasília marca abertura oficial do Maio Amarelo 2025

Na ocasião serão apresentados números do Movimento em 2024, repercussão pelo país, além de todo o conteúdo da campanha já disponível para download na página do Maio Amarelo.

Escrito por Maio Amarelo

05 MAI 2025 - 10H38 (Atualizada em 05 MAI 2025 - 14H14)

O auditório do Ministério dos Transportes, em Brasília, será palco da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo 2025 marcada para esta segunda-feira (5). A cerimônia agendada para às 15h contará com a presença de autoridades do Governo Federal, de órgãos estaduais e municipais, assim como de apoiadores da maior mobilização social por um trânsito mais seguro do mundo.

Na ocasião serão apresentados números do Movimento em 2024, repercussão pelo país, além de todo o conteúdo da campanha já disponível para download na página do Maio Amarelo.

Assim como em anos anteriores, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, assina as peças da campanha fortalecendo a parceria entre o poder público e o Observatório Nacional de Segurança Viária pela redução de mortos e feridos graves nas vias e rodovias brasileiras

Dados alarmantes

De acordo com dados do Datasus 2023, a cada 15 minutos uma pessoa morre em decorrência de sinistros de trânsito no Brasil. Sem contar vítimas com lesões graves e sequelas permanentes.

Excesso de velocidade, distração ao volante e desrespeito às leis figuram entre as principais causas deste tipo de ocorrência.

Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana

Com um conceito amplo, o tema central do movimento busca despertar na sociedade um olhar mais humano para a convivência no trânsito, propondo que reconheçamos as histórias e necessidades daqueles que transitam ao lado com consciência da responsabilidade que todos temos pela vida de cada um, seja a pé ou num veículo.

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

Ainda numa linha humanizada, o tema estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que é também a assinatura e chamada para ação da campanha, faz refletir sobre um mal da vida moderna: a pressa e o impacto desumano que este comportamento tem trazido para a o dia a dia das pessoas e, consequentemente ao ambiente do trânsito. “Desacelere. Seu bem maior é a vida” ainda faz referência ao abuso da velocidade, fator preponderante para ocorrência e agravamento das lesões por sinistros de trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.