Notícias

Com iniciativas para a educação no trânsito, Amazonas registra queda no número de vítimas fatais

Escrito por Maio Amarelo

12 JUN 2019 - 11H36

Em comparação com o mês de maio de 2018, e o deste ano, os números de mortes no estado do Amazonas caíram cerca de 42%, o menor número em 11 anos, como conta a matéria do portal “Em Tempo”, do dia 06 de junho.

Esse resultado faz parte de uma estratégia do sistema de segurança e, deve-se graças às iniciativas voltadas para intensificar a fiscalização do trânsito e conscientizar a população.

Leia a matéria em: https://d.emtempo.com.br/amazonas/149701/amazonas-registrou-o-menor-numero-de-vitimas-fatais-no-transito

Texto FIlme do maio
Notícias

Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações

O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.

Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
Notícias

Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas

O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.

Encerramento_MaioAmareloMS
Notícias

Encerramento do Maio Amarelo 2025 reúne autoridades e especialistas, em Campo Grande/MS

Nesta terça-feira, 27 de maio, o Bioparque Pantanal — que abriga o maior aquário de água doce do mundo — foi palco do evento de encerramento do Maio Amarelo 2025, movimento que visa a conscientização para a segurança no trânsito. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, representantes do setor privado, entidades da sociedade civil e especialistas em mobilidade urbana, segurança viária e observadores certificados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.