A Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do Cremeb (Conselho Regional de Medicina da Bahia) entregou na quinta-feira (01/03) ao Conselho Federal de Medicina (CFM) um ofício assinado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária solicitando apoio para o Movimento Maio Amarelo.
O documento foi entregue pelo diretor de relações com Federadas da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), que também é representante do Movimento Maio Amarelo, Antonio Edson Souza Meira Júnior, ao presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, que prontamente mostrou-se disposto a apoiar o movimento.
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
MAIO AMARELO É TEMA DE QUESTÃO DO ENEM 2023
O Maio Amarelo foi tema de uma das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023, aplicado no último domingo (05), durante o primeiro dia de avaliação. A inclusão do tema na avaliação, chama a atenção pela relevância do Movimento não apenas no Brasil, mas para todo o mundo e a necessidade do livre debate sobre as boas práticas no trânsito para que toda a sociedade promova a conscientização para um trânsito cada vez mais seguro.
MAIO AMARELO É DESTAQUE EM PAINEL SOBRE EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Realizado hoje (27), no último dia do II Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), em Brasília/DF, a mesa redonda sobre Educação e Mobilização Social teve como destaque o Movimento Maio Amarelo após um questionamento feito pelo CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
PREFEITURA DE CURITIBA/PR RECEBE TROFÉU DESTAQUES MAIO AMARELO
O prefeito Rafael Greca da cidade de Curitiba, no Paraná, recebeu na última sexta-feira (28), pelas mãos do CEO e do membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, o troféu Destaques Maio Amarelo 2023. O município concorreu na categoria Poder Público, esfera municipal.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.