Notícias

CREA CONVIDA: UMA DÉCADA DE MAIO AMARELO

Avanços e desafios do Movimento no Brasil

Escrito por Maio Amarelo

15 MAI 2023 - 09H17

A TV Crea-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco), realizou na última terça-feira (09), a edição do Crea Convida sobre o Movimento Maio Amarelo. O programa destacou os desafios do Maio Amarelo nessa década de existência em um debate que contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, entre os convidados.

Para este ano, o Maio Amarelo tem como tema de campanha “No trânsito, escolha a vida”. No lançamento da campanha em Brasília, Paulo Guimarães lembrou que “o Maio Amarelo volta esse ano ainda com mais força a acontecer nas ruas do País, nas mobilizações que já estão sendo programadas e dessa forma, atinge seu grande objetivo que é chamar a atenção da sociedade para esse tema urgente que é salvar vidas no trânsito”.

Para compor a mesa de debates, participaram da transmissão: Taciana Ferreira, engenheira civil, mestre em Gestão de Transporte Público e presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte de Recife (CTTU); Walker Barbosa, engenheiro agrônomo e presidente do Conselho Estadual do Trânsito de Pernambuco (Cetran-PE); Adriano Lucena, engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).

“Debater sobre a importância das ações de segurança viária com os colegas do Crea-PE é gratificante, porque precisamos cada vez mais estar inteirados das experiências de todos para realizar políticas públicas de qualidade, efetivas e que salvem vidas”, pontuou Taciana Ferreira. A presidente da CTTU ainda informou: “Aqui, no Recife, a gestão de trânsito está intensificando as suas ações nos quatro pilares de fiscalização, educação para o trânsito, infraestrutura viária e gestão de dados.”

Assista: https://www.youtube.com/live/iuoa_U537pQ?feature=share


4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.