Notícias

CRIANÇA E O TRÂNSITO - DICAS DE SEGURANÇA

Escrito por Maio Amarelo

03 JUN 2022 - 11H27

O DETRAN/RO, através da Diretoria Técnica de Educação Para o Trânsito, unidade de Seringueiras, realizou palestra na Escola Princesa Isabel, localizada na zona rural do município, setor Planalto. Participaram da ação alunos da educação infantil, Pré , 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental . A servidora Olga Zaias, responsável pela equipe de Educação para o Trânsito falou sobre o Objetivo do Movimento Maio Amarelo, através de orientações verbais e dinâmicas interativas buscou orientar as crianças sobre os cuidados que todos devemos ter no trânsito, enquanto estivermos na condição de pedestres, ciclistas e passageiros. Todos independente da idade podemos colaborar para evitar os sinistros no trânsito, obedecendo as Leis de trânsito, seguindo as dicas de segurança, atravessar na faixa de pedestre, sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, andar na calçada, onde não houver calçada andar na contra mão de direção para ver e ser visto, não andar no meio da rua, as crianças pequenas precisam andar na companhia de um adulto, ciclista sempre usar o capacete, sendo passageiro de carro ou ônibus sempre utilizar o cinto de segurança e de acordo com a idade utilizar os dispositivos de segurança Juntos salvamos vidas.


  • Quem promoveu a ação: DETRAN-RO
  • Tipo da ação: Palestra.
  • Data de realização: 11-05-2022
  • Alcance: Entre 50 e 100 pessoas.
  • Estado: Rondônia.
  • Cidade: SERINGUEIRAS
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.