Notícias

DEPUTADO PROPÕE PROGRAMA MAIO AMARELO PARA A REDUÇÃO DE SINISTROS DE TRÂNSITO NO RIO DE JANEIRO

Projeto de Lei tem como objetivo principal a significativa redução do número de óbitos e feridos em acidentes de trânsito no estado do Rio de Janeiro

Escrito por Maio Amarelo

04 DEZ 2023 - 10H41 (Atualizada em 08 DEZ 2023 - 11H29)

O deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Carlos Minc (PSB), apresentou na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), um Projeto de Lei para criar o “Programa Maio Amarelo” no estado carioca, conforme informou o jornal Monitor Mercantil na última quinta-feira (30/11).

Na ementa do Projeto de Lei Nº 2677/2023, o deputado cria o programa Maio Amarelo de promoção a ações efetivas de prevenção e redução dos índices de acidentes de trânsito, e altera a Lei Nº 5645/2010, para incluir no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro o mês Maio Amarelo de prevenção e redução de acidentes e vítimas de trânsito, e dá outras providências.

“Parágrafo único. O Governo do Estado poderá formalizar parcerias com instituições públicas e privadas para a realização de campanhas, com a participação do Detran-RJ, objetivando fomentar a reflexão sobre o comportamento de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, alertando a todos acerca da importância da atenção e observância às Leis de trânsito, para garantir a segurança de todos nas vias públicas estaduais, promovendo uma cultura de responsabilidade e respeito entre todos os usuários das vias públicas.”

Ainda conforme a publicação, a proposta do programa Maio Amarelo – Atenção pela Vida tem como objetivo principal a significativa redução do número de óbitos e feridos em acidentes de trânsito no estado do Rio de Janeiro, através de campanhas educativas por intermédio do Detran-RJ.

Leia a matéria: https://monitormercantil.com.br/deputado-quer-campanha-do-maio-amarelo-para-reduzir-acidentes-de-transito/

Foto: Carlos Minc (Roosevelt Pinheiro/ABr/Reprodução).

Maio_Amarelo_Onda_Amarela_na_Europa
Notícias

O movimento Onda Amarela vai invadir a Europa em 2024

O movimento Onda Amarela, composto por estudantes de medicina e acadêmicos das Ligas do Trauma do Brasil, promoverá durante o 23rd European Congress of Trauma and Emergency Surgery (23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência), de 28 a 30 de abril, em Lisboa, Portugal, a maior ação de divulgação do Movimento Maio Amarelo na Europa.

Maio_Amarelo_e_tema_de_questao_do_enem_2023
Notícias

MAIO AMARELO É TEMA DE QUESTÃO DO ENEM 2023

O Maio Amarelo foi tema de uma das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023, aplicado no último domingo (05), durante o primeiro dia de avaliação. A inclusão do tema na avaliação, chama a atenção pela relevância do Movimento não apenas no Brasil, mas para todo o mundo e a necessidade do livre debate sobre as boas práticas no trânsito para que toda a sociedade promova a conscientização para um trânsito cada vez mais seguro.

Maio_Amarelo_e_destaque_em_apinel_de_educacao_e_mobilizacao_social
Notícias

MAIO AMARELO É DESTAQUE EM PAINEL SOBRE EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Realizado hoje (27), no último dia do II Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), em Brasília/DF, a mesa redonda sobre Educação e Mobilização Social teve como destaque o Movimento Maio Amarelo após um questionamento feito pelo CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.