DER/MG - Maio Amarelo em movimento: práticas educativas
"DER/MG - Maio Amarelo em movimento: práticas educativas", em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de MG, Eco135 Concessionária de Rodovias S.A. e TRANSBETIM. Durante todo o dia, ocorreram ações simultâneas tais como: simulado de acidente de trânsito com veículo e motocicleta; demonstração de acidente utilizando o equipamento "simulador de impacto"; testes com óculos de realidade virtual que simulou efeito de álcool no organismo; experiência com jogos educativos sobre comportamento seguro no trânsito; exposição: “Profissionais da Saúde: Juntos Salvamos Vidas”, onde os alunos da Faculdade de Ciências Médicas passaram instruções sobre os primeiros socorros ao acidentado. Presença de alunos do CEFET-MG e Colégio Dona Clara.
- Quem promoveu a ação: Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais
- Tipo da ação: Educação.
- Data de realização: 04/05/2022
- Alcance: Entre 300 e 600 pessoas.
- Estado: Minas Gerais.
- Cidade: BELO HORIZONTE
- Vídeo: https://www.instagram.com/reel/CdOHXucgxd_/?igshid=YmMyMTA2M2Y

FOLHA UNIVERSAL FALA SOBRE MAIO AMARELO E AÇÕES PARA REDUÇÃO DE ÓBITOS NO TRÂNSITO
A edição da Folha Universal do dia 28 de maio, destacou as ações do Movimento Maio Amarelo e como ele possibilita a conscientização para a redução de óbitos e lesões no trânsito. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, destacou e comentou sobre alguns dados para a reportagem.

VEM AÍ, A 6ª EDIÇÃO DO DESTAQUES MAIO AMARELO
Vem aí, a 6ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2023, celebrando os 10 anos do Movimento criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de reconhecer e promover as ações realizadas durante o mês de maio. O evento deste ano será novamente realizado no auditório da Fiesp, localizado na Avenida Paulista, 1313, na cidade de São Paulo, dia 27 de junho, a partir das 18h.

LIVE: COMO O MAIO AMARELO AJUDA NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), a live “Maio Amarelo: como o Movimento ajuda na mudança do comportamento”, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da instituição. O evento teve como objetivo procurar compreender como o Movimento e as ações realizadas durante o mês de maio podem auxiliar na promoção de comportamentos seguros no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.