Notícias

DESTAQUES MAIO AMARELO 2022 CONDECORA AS AÇÕES EM PROL DA REDUÇÃO DE SINISTROS NO TRÂNSITO

Escrito por Maio Amarelo

23 JUN 2022 - 16H43

A cerimônia de condecoração dos Destaques Maio Amarelo 2022 – Juntos salvamos vidas -, realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a FIESP, iFood, Ipiranga, Raízen e Vibra, na noite de terça-feira (21), no teatro do Sesi, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, reuniu cerca de 500 pessoas para celebrar a segurança no trânsito e condecorou 42 ações realizadas durante o mês de maio de 2022.

O evento repleto de emoção e surpresas, mostrou ao público algumas boas práticas que se destacaram dentre milhares realizadas pelo Brasil, além de reunir parceiros do OBSERVATÓRIO em todas as esferas da sociedade, representantes do Movimento Maio Amarelo de diversos estados, entidades ligadas ao trânsito nacional, empresas, municípios e personalidades que promoveram e buscam um trânsito mais seguro.

Entre as autoridades presentes no evento estavam o secretário nacional de Trânsito, da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), do Ministério da Infraestrutura, Frederico Carneiro, o diretor adjunto nacional do Sest Senat, Vinícius Ladeira, o diretor de Infraestrutura da Fiesp, Julio Ramundo, e também vários secretários municipais, diretores de empresas, presidentes de entidades e imprensa.

No palco comandando a festa, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, criador do Movimento Maio Amarelo, chamou, um a um, os condecorados deste ano, com apoio da cerimonialista do evento, a jornalista Daniela Gurgel, que também participou da criação do Movimento.

“Essa noite é de festa. Impressionante constatar o tamanho da mobilização desse ano. A mostra da dimensão do Maio Amarelo 22 são quase 500 pessoas reunidas aqui em São Paulo nessa noite. A condecoração das ações nada mais é do que o incentivo para que mais pessoas possam se engajar nessa causa que é de todos”, afirma Ramalho.

Cafu e Concessa prestigiam o evento Destaques

A atriz Cida Mendes, a Concessa do canal “Tecendo prosa”, engajada no Movimento Maio Amarelo desde 2017, fez uma performance durante a entrega da premiação. A Concessa deu o recado da importância de cumprir as regras e ter atenção em todos os trajetos, independentemente de qual modo você está transitando.

Durante o mês de maio, Concessa fez um post nas redes sociais que trouxe o assunto para mais de 15 mil seguidores de suas redes. Com um jeito simples e direto, típico das moradoras do interior do país, ela tirou várias gargalhadas da plateia que, viu o tema da segurança no trânsito falado de forma leve e descontraída, mesmo sendo um recado importante e sério.

Outro condecorado da noite foi o eterno capitão do Penta, o jogador da seleção brasileira, Cafu, que também se engajou ao Movimento nesse ano e deu o recado que também chegou a milhares de seguidores do eterno ídolo. Cafu prestigiou o encontro e, além de receber o agradecimento, mostrou o quanto esse assunto precisa de destaque em todos os lugares da sociedade.

Cafu mostrou que, não adianta ser só um ídolo, é preciso também passar mensagens que façam, segundo ele, a juventude pensar. Ao longo de mais de 2 horas, muitos dos condecorados puderam tirar uma foto ao lado do “capitão”.

Robotran e Transerpinho prestigiam a noite de festa

Outras duas presenças que chamaram a atenção do público na noite de condecorações, foram o Robotran de Taubaté/SP e o Transerpinho de Ribeirão Preto/SP. Ambos mascotes também fizeram questão de prestigiar os premiados da noite e foram a atração à parte.

Durante o coquetel, servido ao público logo na entrada, eles alegraram os presentes e foram mais fotografados do que estrelas de Hollywood. As prefeituras de Taubaté e Ribeirão Preto foram muito felizes em trazer os mascotes, até para incentivar outras a também ter um “símbolo” que chame a atenção para as ações de educação.

Cidadão Laço Amarelo

Um outro destaque dessa noite foi a premiação ao Cidadão Laço Amarelo, a única condecoração individual feita pelo Observatório. O escolhido desse ano é um antigo colaborador do OBSERVATÓRIO e que esse ano, foi o responsável pela “convocação” do jogador Cafu no Maio Amarelo. Gustavo Fraga é médico, Coordenador da Disciplina de Cirurgia do Trauma da FCM – UNICAMP, além disso, esse ano integra a novíssima Câmara Temática de Saúde do Contran, pelo OBSERVATÓRIO. Dr. Gustavo mobilizou dezenas de Ligas Acadêmicas do Trauma de todo país e até do exterior, desde que o Maio Amarelo começou para engajarem no Movimento. Esse ano, ele foi responsável por coordenar a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo.

Apresentada a campanha para a Semana Nacional de Trânsito

Um dos momentos altos da noite de condecoração foi a apresentação do filme da campanha Juntos Salvamos Vidas para a Semana Nacional de Trânsito de 2022, que acontecerá de 18 a 25 de setembro. A partir de 01 de julho, tanto o filme como as peças publicitárias estarão disponíveis para toda sociedade baixar, aplicar sua logomarca e utilizar em setembro.

E para encerrar a noite, já divulgamos também a marca do Maio Amarelo 2023, quando o Movimento fará 10 anos de existência. E se você perdeu a festa, pode assisti-la na íntegra, no canal do Youtube do Maio Amarelo, no link:

[vc_video link="https://youtu.be/qUoP6fVcI6w"]

Veja as fotos do evento:

[button target="_self" hover_type="default" text_align="center" link="https://www.flickr.com/photos/194203221@N07/albums/72177720300002486" text="ACESSE!"][vc_separator type="transparent"]

Conheça abaixo, as categorias e os condecorados pelas ações realizadas em 2022

CAMPANHA: DGCom e Maori Filmes.

APOIO: Senatran, Fiesp e CNT Sest Senat.

PATROCINADORES DO EVENTO DESTAQUES: Ipiranga, iFood, Raízen, Vibra.

AÇÕES DA INICIATIVA PRIVADA: Veloe e ARTESP, Younder, Altavia, APVS (Associação de Proteção Veicular e Serviços), Brasil, Gringo, Ipiranga e Vibra.

AÇÕES PODER PÚBLICO: Bombeiros Paraná, Detran/ES, Prefeitura de Blumenau/SC, Prefeitura de Niterói/RJ, Prefeitura de Recife/PE, Prefeitura de Ribeirão Preto/SP TRANSERP (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), Prefeitura de Taubaté/SP, SPTrans (São Paulo Transportes) + TV Globo, Detran/AL, Prefeitura de Divinópolis/MG, Prefeitura de Jundiaí/SP, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura de São José dos Campos/SP.

AÇÕES DA IMPRENSA/MÍDIA: Jornal O Estado de S. Paulo – Caderno Mobilidade Estadão, Grupo Globo – Responsabilidade Social.

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA: Liga Acadêmica do Trauma da Unicamp, ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Atriz Cida Mendes “Concessa”, Capitão Cafu.

CIDADÃO LAÇO AMARELO: Cidadão Laço Amarelo – Gustavo Fraga.

CONDECORADO – PROGRAMA EDUCA: Edira Soares – Chefe de Coordenação para o trânsito e Coordenadora Nacional do Programa Educa; Elcio de Souza, diretor do Senai/SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.