Com o início do Movimento Maio Amarelo de 2019, intensificam-se as ações para o desenvolvimento de discussões de conscientização para um trânsito mais seguro. Dessa forma, as iniciativas deste ano continuam surgindo durante todo o mês.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em consonância, o Aplicativo Maio Amarelo foi desenvolvido pelo Detran do Paraná em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Com ele, o usuário tem mais praticidade para manter-se informado e envolvido com as iniciativas do Maio Amarelo.
Com o mote de 2019: “No trânsito, o sentido é a vida”, o Movimento inova ao chamar a atenção para discussões pertinentes à segurança viária, incluindo novas tecnologias neste ano. Assim, surge o aplicativo para informar e incluir com praticidade, toda a sociedade para engajar-se cada vez mais nestas ações.
Já baixou? Acesse:
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.