DETRAN/RO - DTET REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM APOIO AO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM PORTO VELHO
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), realizou na manhã desta quinta-feira (20) uma ação educativa para chamar atenção dos condutores e pedestres para o Movimento Maio Amarelo, que neste ano tem como tema: ”Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito”.
A ação teve como objetivo conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres quanto aos cuidados que todos devem ter para tornar o trânsito mais seguro, tendo como alerta os altos índices de acidente de trânsito.
- Quem promoveu a ação: DETRAN-RO
- Tipo da ação: Intervenção urbana.
- Data de realização: 20/052021
- Alcance: Entre 600 e 1.000 pessoas.
- Estado: Rondônia.
- Cidade: Porto Velho

MAIO AMARELO: CAMARAGIBE/PE PROMOVE CAMINHADA PELA VIDA
No último domingo (21), foi realizada a Caminhada pela Vida em alusão aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo, na parceria entre a Prefeitura Municipal de Camaragibe, no Pernambuco, a Guarda Municipal, e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. A ação teve a participação de integrantes do Sistema Nacional de Trânsito do âmbito Federal Estadual e Municipal, principalmente dos setores de Educação para o Trânsito.

MAIO AMARELO É DESTAQUE NA STOCK CAR
O Movimento Maio Amarelo contou com o apoio de toda a equipe da Stock Car no último domingo (21), na realização da 3ª etapa, no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Durante a premiação dos competidores, já no pódium, o telão destacou o logo dos 10 anos do Maio Amarelo.

PROGRAMA RESSOAR REFORÇA CUIDADOS NO TRÂNSITO COM MAIO AMARELO
O Programa Ressoar, transmitido pela Record News no último domingo (21), destacou o alto índice de feridos e mortos no trânsito brasileiro e como iniciativas como o Movimento Maio Amarelo podem contribuir para a redução dessas estatísticas, colocando em evidência o tema segurança no trânsito. Para falar sobre o Movimento, a produção do programa entrevistou o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.