Neste dia 25 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, e também que marca o término da Semana Nacional do Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reforça o alerta feito na campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, lançada neste mês em caráter nacional.
A campanha foi criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, e pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes.
Para traçar um panorama dos acidentes provocados pelo uso do álcool, o OBSERVATÓRIO divulgou também em setembro o Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool demonstra as discrepâncias na realização da Operação Lei Seca no Brasil e, por meio das análises comparativas estaduais reforça-se a hipótese de que nos locais onde mais se fiscaliza, maior é a conscientização em relação ao álcool e direção, ou seja, nos estados com maior número de testes realizados, menor é a taxa de autos de infração emitidos. Ou seja, onde a sensação de impunidade se faz presente, desrespeito à lei é maior.
E para completar as ações realizadas, o OBSERVATÓRIO encaminhou também uma carta aberta aos candidatos a governadores de estado, onde faz um apelo para que deem continuidade à Lei Seca.
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.