Laranjal Paulista (SP) criou uma programação especial de palestras sobre o Movimento Maio Amarelo para a rede municipal de ensino. Desde o início do mês, as creches e escolas de Ensino Fundamental estão recebendo a visita do PROEDUTRAN (Programa Educar para o Trânsito).
Por meio de seu coordenador, Luiz Antonio A. Campos Lima, que é policial militar, educador e instrutor de trânsito, as crianças têm recebido instruções sobre atitudes seguras no trânsito. Ele criou o programa educativo em maio de 2003, mas realiza palestras e eventos educativos desde 1994.
[gallery ids="21837,21838,21840,21841,21842,21843,21844,21845,21846"]
Neste ano, com uma parceria entre o PROEDUTRAN e as Secretarias de Educação e Segurança/Trânsito, Campos vai às creches e escolas e ministra palestras sobre “Os perigos no trânsito” e “Nós somos o trânsito”. Com as exposições as crianças aprendem desde cedo a serem bons pedestres e a conhecer os perigos do trânsito para se protegerem.
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.