É de pequeno que se aprende sobre o trânsito seguro!
Laranjal Paulista (SP) criou uma programação especial de palestras sobre o Movimento Maio Amarelo para a rede municipal de ensino. Desde o início do mês, as creches e escolas de Ensino Fundamental estão recebendo a visita do PROEDUTRAN (Programa Educar para o Trânsito).
Por meio de seu coordenador, Luiz Antonio A. Campos Lima, que é policial militar, educador e instrutor de trânsito, as crianças têm recebido instruções sobre atitudes seguras no trânsito. Ele criou o programa educativo em maio de 2003, mas realiza palestras e eventos educativos desde 1994.
[gallery ids="21837,21838,21840,21841,21842,21843,21844,21845,21846"]
Neste ano, com uma parceria entre o PROEDUTRAN e as Secretarias de Educação e Segurança/Trânsito, Campos vai às creches e escolas e ministra palestras sobre “Os perigos no trânsito” e “Nós somos o trânsito”. Com as exposições as crianças aprendem desde cedo a serem bons pedestres e a conhecer os perigos do trânsito para se protegerem.

FOLHA UNIVERSAL FALA SOBRE MAIO AMARELO E AÇÕES PARA REDUÇÃO DE ÓBITOS NO TRÂNSITO
A edição da Folha Universal do dia 28 de maio, destacou as ações do Movimento Maio Amarelo e como ele possibilita a conscientização para a redução de óbitos e lesões no trânsito. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, destacou e comentou sobre alguns dados para a reportagem.

VEM AÍ, A 6ª EDIÇÃO DO DESTAQUES MAIO AMARELO
Vem aí, a 6ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2023, celebrando os 10 anos do Movimento criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de reconhecer e promover as ações realizadas durante o mês de maio. O evento deste ano será novamente realizado no auditório da Fiesp, localizado na Avenida Paulista, 1313, na cidade de São Paulo, dia 27 de junho, a partir das 18h.

LIVE: COMO O MAIO AMARELO AJUDA NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), a live “Maio Amarelo: como o Movimento ajuda na mudança do comportamento”, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da instituição. O evento teve como objetivo procurar compreender como o Movimento e as ações realizadas durante o mês de maio podem auxiliar na promoção de comportamentos seguros no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.