Notícias

'É rapidinho': Cadeiras de rodas ocupam vagas para deficientes em ação em São Paulo

Escrito por Maio Amarelo

20 MAI 2019 - 10H44

Quem passou pela rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo, na terça-feira (14), se deparou com algo inusitado. Nas vagas para deficientes estavam cadeiras de rodas com mensagens como "Volto já", "É rapidinho" e "Só um minuto".

""

A campanha de conscientização busca alertar os paulistanos sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência física e idosas. As frases escolhidas mostram algumas das principais desculpas dadas por motoristas que cometem esse tipo de irregularidade.

A ação chamada Só 1 Minuto faz parte da programação do Maio Amarelo 2019 na cidade de São Paulo e contou, também, com a performance de mímicos do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.

Com muito bom humor, os artistas buscaram ensinar quem passava pelo local a respeitar os mais vulneráveis no trânsito, como pessoas com mobilidade reduzida, seja pela idade avançada ou devido a alguma deficiência.

PENALIDADES

Estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, rendendo 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Matéria em: https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/05/14/cadeiras-de-rodas-maio-amarelo-acao-sp.html

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.