JORNAL DO ÔNIBUS DESTACA O MAIO AMARELO
A mais nova edição do Jornal do Ônibus produzido pela Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Comunicação Social e Mobilidade Urbana (STTU), destaca a campanha do Maio Amarelo 2021.
Fundado nos anos 80, do século passado, o Jornal do Ônibus é considerado um dos mais antigos do país. É um importante veículo de comunicação voltado para os usuários do transporte coletivo e opcional na cidade do Natal, com edição de mil exemplares (Hum mil exemplares) fixada mensalmente dentro dos mais de 600 ônibus dos Sistema de Transporte Público de Passageiros, 170 opcionais e terminais da cidade, atingindo um público estimado em 400 mil usuários.
A edição convida o usuário de transporte para ser parceiro do Movimento Maio Amarelo, destacando a máxima da campanha “RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO!” Além dos cuidados no trânsito, a edição especial aborda também os cuidados e a prevenção contra à Covid-19 nos terminais de transportes, abrigos de ônibus e dentro dos veículos.
A publicação é editada pelo jornalista, filósofo e Observador Certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, Guto Castro, o cartunista Hamilton Rangel e o programador visual Paulo Tarcísio Júnior - todos são funcionários da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (RN).
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.