Notícias

ENVIE SUAS AÇÕES E SEJA DESTAQUE DO MAIO AMARELO 2023

Veja como é fácil enviar as suas ações

Escrito por Maio Amarelo

03 MAI 2023 - 12H30 (Atualizada em 14 JUN 2023 - 09H59)

Há cinco edições do Movimento Maio Amarelo (2016, 2017, 2018, 2019 e 2022), o OBSERVATÓRIO condecora as ações mais relevantes para a disseminação da mensagem educativa do Movimento. Numa cerimônia que tem o tom do agradecimento, representantes de municípios, empresas e entidades recebem um reconhecimento do trabalho realizado durante o mês de maio, em prol da segurança no trânsito.

Em 2023, celebrando os 10 anos do Movimento, vamos novamente realizar essa gratificação que tem como premissa incentivar a todos a realizar ações de impacto, de relevância, inéditas para realmente chamar a atenção da sociedade para essa causa. Ao longo desse tempo, o OBSERVATÓRIO já condecorou cerca de 150 entre empresas, entidades e órgãos públicos.

A data da noite de Destaques do Maio Amarelo 2023 já está marcada: 27 de junho, a partir das 18h, no Teatro do Sesi, na sede da Fiesp, na Av. Paulista em São Paulo.

Enviou! Já está concorrendo ao Destaques do Maio Amarelo.

Desde 1º de maio, a página para cadastrar a ação realizada já está disponível a toda sociedade, no site do OBSERVATÓRIO, na aba do Maio Amarelo (https://www.onsv.org.br/maioamarelo).

Lá, todas as ações enviadas serão avaliadas por uma comissão e podem ser escolhidas como Destaques do Maio Amarelo 2023.

A ferramenta permite que apenas uma ação seja registrada por vez.

Passo a passo:

1 - Preencha o formulário com o seu nome, e-mail, Estado e Cidade onde a ação foi realizada, a data, o tipo de ação, a categoria a qual você pertence e uma descrição da atividade.

2 - Fotos e vídeos: Você poderá anexar três fotos, sendo uma de destaque, além de um link com mais fotos, se houver. Vídeos poderão ser anexados no corpo da descrição da atividade por meio de links, do Youtube, por exemplo.

3 - Basta finalizar o envio e pronto!

4 - As ações devem ser cadastradas uma por vez. Você pode cadastrar quantas quiser.

São cinco categorias concorrentes: Iniciativa Privada, Poder Público, Imprensa/Mídia, Instituições de Ensino, Sociedade Civil Organizada e Cidadão Laço Amarelo. A categoria Instituições de Ensino concorrem pelo primeiro ano nos Destaques, visto que muitas escolas realizam ações de conscientização, o que fez o OBSERVATÓRIO criar essa categoria nesse ano.

Os critérios para a escolha da ação Destaque são: originalidade (ineditismo), pertinência (relevância do projeto ou da ação para a comunidade impactada), aplicabilidade ou replicabilidade (é possível fazer em outro lugar, outra cidade), inovação tecnológica e abrangência (alcance).

A comissão que irá avaliar as ações enviadas é formada por Observadores Certificados, representantes das empresas Mantenedoras e por integrantes do OBSERVATÓRIO.

CONFIRA O REGULAMENTO DO DESTAQUES MAIO AMARELO 2023

Inscreva sua ação e faça parte dessa corrente do bem!

Dúvidas podem ser sanadas no email: maioamarelo@onsv.org.br

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.